EsporteNotíciasSocial

Social cria projeto voltado para atividade esportiva com crianças

Última atualização em 6 de dezembro de 2017

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano enviou na última semana à Câmara Municipal, o Projeto META – MEU ESPORTE MEU TALENTO, que é um Projeto de Inclusão Social pelo Esporte, que busca acima de tudo, parcerias para a construção do futuro de crianças e adolescentes.

Segundo o prefeito, nesse projeto se propõe o atendimento de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos que estarão participando de “Escolinhas de Treinamento”. As Escolinhas de Treinamento abrangerão inicialmente o futebol e futsal, que sem dúvida tem a maior demanda, tanto no atendimento masculino quanto no feminino, com a abertura conforme cronograma a ser elaborado posteriormente, da criação de ações junto a amantes de handebol, voleibol, basquete, atletismo e outras modalidades esportivas.

“É muito importante dotarmos o município de uma estrutura, que ocupe com alguma atividade, essa criança e adolescente fora do turno escolar”, comentou o prefeito ao discutir o projeto juntamente com a diretora do Departamento Social, Meire Menezes.

O principal objetivo do projeto é suprir o tempo dessas crianças e adolescentes em horários extracurricular, ou seja, quando o mesmo não esteja dentro da sala de aula, tendo uma atividade importante que a manha longe das ruas e dos riscos que ameaçam o futuro, especialmente na prevenção e combate às drogas.