GovernoNotícias

Municípios farão paralisação no próximo dia 10

Última atualização em 6 de agosto de 2018

GURINHATÃ – A região do Triângulo Mineiro vai para no próximo dia 10. Gurinhatã, juntamente com os municípios da região da AMVAP fecharão suas portas em protesto no dia 10 de agosto, e no dia 21 de agosto a paralisação vai atingir todo o Estado de Minas Gerais.

Há prejuízos em todos os setores da administração pública, onde para não parar e deixar de prestar serviços à comunidade, as Prefeituras estão pagando contas com recursos próprios e ficando numa situação caótica. “Os professores estão sendo prejudicados pois os recursos do FUNDEB destinados a eles não estão sendo pago pelo Governo do Estado, bem como o transporte escolar”, comenta o prefeito Wender Luciano.

Para se ter uma ideia, e falando apenas do município de Gurinhatã, o Governo de Minas deve R$ 1,6 milhão de reais para Gurinhatã. Só a área da saúde, o município já perdeu mais de R$ 1 milhão.

“Nenhum prefeito na história de Gurinhatã passou por uma crise como essa, provocada pelo próprio Governo do Estado”, finalizou o prefeito.