EducaçãoGovernoNotícias

Gurinhatã terá início das aulas em março

Última atualização em 29 de janeiro de 2019

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã Wender Luciano já havia anunciado que caso o Governo não regularizasse os pagamentos devidos às Prefeituras seria difícil iniciar as aulas em fevereiro. E esse foi o assunto da reunião em Uberlândia, onde prefeitos da região participaram na manhã desta terça-feira, 29, onde conforme decisão unânime tomada pelos prefeitos e prefeitas na Assembleia Extraordinária da AMVAP, o calendário escolar de 2019 só terá início previsto para o dia 11/03/2019.

Wender Luciano esteve juntamente cm a diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins, que definiram junto aos demais Gestores Públicos o adiamento do início do ano letivo. Conforme decisão final da reunião, onde a presidência da AMVAP, em comum acordo com todos os prefeitos e prefeitas presentes na reunião decidiram que as aulas só iniciarão antes desse prazo e após reunião deliberativa na Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, assim que o Governador de Minas Gerais revogar o Decreto nº 47.296, de 27/11/2017 do Estado de Minas Gerais e regularizar os repasses em atraso ou repassados a menor aos Municípios a partir de 1º de janeiro de 2019.

De acordo com a assessoria da entidade, quanto à dívida relativa aos exercícios financeiros de 2017 e 2018, os municípios e a Associação Mineira de Municípios – AMM tentarão um acordo com o Estado de Minas Gerais para que ele promova o pagamento da dívida ainda na atual legislatura dos Prefeitos.