NotíciasSaúde

Saúde e Qualidade Vida coo resultado na Academia da Saúde

Última atualização em 4 de abril de 2019

GURINHATÃ – Já estão em pleno andamento as aulas de Ginástica na Academia da Saúde no polo de Gurinhatã, num trabalho mantido pela Prefeitura Municipal e Departamento de Saúde. As aulas acontecem nas terças-feiras e quintas-feiras das 18h às 19h, sendo ministradas pelo educador Físico, Jerônimo Filho, coordenador da Academia da Saúde e Referência Técnica em Promoção da Saúde.

“Esse trabalho é voltado para aquelas pessoas que desejam mudar seu estilo de vida para práticas saudáveis, além dos que já estão em um programa de atividade física regular onde conta com o monitoramento, acompanhamento e orientação da equipe de profissionais do setor de saúde preventiva”, disse Jerônimo Filho.

Para os interessados em participar e levar uma vida mais saudável, basta procurar o professor na Academia da Saúde, fazer sua avaliação inicial para receber instruções para iniciar um programa de atividade física regular de acordo com seu objetivo.

Para esse trabalho, a Academia da Saúde conta com o suporte das Unidades Básicas de Saúde e profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, que atuam para que a população tenha mais saúde e qualidade de vida.