NotíciasSocial

Departamento Social lança Projeto Laço de Amor

Última atualização em 19 de agosto de 2019

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, deram início no último dia 14/08, ao Projeto Laço de Amor voltado para o Grupo de Gestantes do Município.

“É um projeto que criamos para oferecer às futuras mamães um aspecto maior de humanização, respeito, convivência e fortalecimento de vínculos entre elas e o grupo de trabalho. Sabemos das mudanças que acontece na vida de cada uma, por isso, é nesse momento que estendemos a mão para dar apoio durante a gestação”, disse a diretora do Departamento Social, Meire Menezes.

O evento de lançamento aconteceu no Centro de Convivência Vânia Guimarães, tendo a participação da equipe da Atenção Básica da Saúde, além do prefeito Wender Luciano.

Na oportunidade, além de comemorar o Dia da Gestante (15/08), elas também conheceram como é o Projeto Laço de Amor, que terá acompanhamento por parte da equipe com benefícios eventuais proporcionados pelo CRAS. Também foi falado sobre o “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

A gestantes de Flor de Minas estão inseridas neste projeto, cujo lançamento foi feito nesta segunda-feira, 19/08.