A VIDA É PRA SER COMEMORADA EM GURINHATÃ

Última atualização em 15 de fevereiro de 2023

Em Gurinhatã, um momento de extrema alegria entre todos da equipe de Saúde e para a família de Kaleb, que esperavam ansiosos por sua chegada.

Nasceu às 8h deste dia 14/02, no Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza, Kaleb, filho de Ákila Mariely e Wemerson Caldeira. O bebê saudável veio ao mundo pesando 2.805 kg e medindo 48 cm. O nascimento foi acompanhado pelo médico Dr. Willkam Palis, enfermeira Cleidileida, e as técnicas Raiane, Neide e Angélica.

Para a secretária municipal de Saúde, Letícia Melo, isso mostra a importância da realização do pré-natal e acompanhamento nas reuniões dos grupos de gestantes, onde traz para equipe tranquilidade. “Todas as gestantes do nosso município possuem um atendimento de qualidade em exames e ultrassom, sempre em tempo hábil, com cuidado para mãe e bebê”, disse.

Destacou ainda que, em todas as consultas, a mãe deve estar sempre atenta e apresentar os exames realizados, junto com a caderneta da gestante, para que a equipe médica possa avaliar sua gestação e dar à mesma, um tratamento adequado.