Destaque

PARTICIPE DA CONSTRUÇÃO DO FUTURO DE Gurinhatã!

O Governo Municipal de Gurinhatã está elaborando a LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2027, um instrumento de planejamento que define as ações que serão executadas no próximo ano.

Queremos ouvir você! Esta enquete tem o objetivo de conhecer as demandas da população e garantir que os investimentos e ações do município estejam alinhados com as reais necessidades da nossa comunidade.

👉 Sua participação é fundamental para construirmos juntos uma cidade mais justa, desenvolvida e sustentável!

Clique no link e participe: Formulário de participação

DestaqueEducação

Prefeitura de Gurinhatã realiza reforma na Escola Municipal Flávio Alves, na comunidade rural da Flaviolândia

A Prefeitura de Gurinhatã segue investindo na melhoria da educação do município e está realizando a reforma da Escola Municipal Flávio Alves, localizada na comunidade rural da Flaviolândia.
A obra contempla uma série de melhorias estruturais importantes para garantir mais conforto, segurança e acessibilidade para os alunos e também para os profissionais que atuam na unidade escolar. Entre os serviços executados estão pintura, pequenos reparos, melhorias no telhado e a construção de rampas de acessibilidade, promovendo um ambiente mais adequado e acolhedor para toda a comunidade escolar.
A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a valorização da educação, entendendo que investir na estrutura das escolas é também investir no futuro das crianças e jovens de Gurinhatã.
A gestão do prefeito Douglas Valente e do vice-prefeito Coelho têm tratado a educação como prioridade, buscando oferecer melhores condições de ensino, aprendizagem e trabalho em todas as unidades da rede municipal, tanto na cidade quanto na zona rural.

DestaqueSaúde

Prefeitura de Gurinhatã realiza Dia D de Multivacinação em Gurinhatã e Flor de Minas

A Prefeitura de Gurinhatã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, dia 20 de junho, o Dia D de Multivacinação, com atendimento simultâneo em Gurinhatã, no PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso, e em Flor de Minas, no PSF Rural Divino Gonçalves Pereira.
A ação teve como principal objetivo atualizar a caderneta de vacinação da população e ampliar a cobertura vacinal no município, reforçando a importância da imunização como uma das principais formas de prevenção contra diversas doenças.
Durante o Dia D, as equipes de saúde estiveram mobilizadas para atender a população, orientar sobre a importância de manter as vacinas em dia e garantir mais proteção para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
A mobilização contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Regia Ester, da coordenadora da Atenção Básica, Tainara Morais, além do apoio e dedicação das equipes de imunização das unidades de saúde do município, que trabalharam para assegurar um atendimento de qualidade à população.
A Prefeitura de Gurinhatã reforça que manter a vacinação em dia é um ato de cuidado individual e coletivo, essencial para proteger a saúde da população e evitar a circulação de doenças. A gestão municipal segue investindo em ações de prevenção, promoção da saúde e fortalecimento da atenção básica, levando mais cuidado, segurança e qualidade de vida para todos os gurinhataenses.

Acessar o conteúdo