DestaqueEsporte

Copa na Praça em Gurinhatã foi um sucesso

Na noite desta sexta-feira, 19 de junho, a Praça Adalardo Muniz Borges foi palco de mais um grande momento de confraternização, esporte e lazer em Gurinhatã. Parte da população se reuniu no local para acompanhar, em um super telão, mais uma partida da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo.
Promovida pela Prefeitura de Gurinhatã, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, a ação “Copa na Praça” ofereceu uma estrutura especial para receber a população com conforto e qualidade. O espaço contou com tendas, telão gigante e cadeiras, proporcionando um ambiente acolhedor para que crianças, jovens, adultos e idosos pudessem torcer juntos pela nossa seleção.
Além da emoção do futebol, o evento também contou com a participação de feirantes que integram, tradicionalmente, a Feira na Praça. Eles levaram diversas delícias para o público, contribuindo para deixar a noite ainda mais completa, agradável e movimentada.
A iniciativa foi um verdadeiro sucesso, reunindo dezenas de pessoas em um momento de lazer, convivência e valorização dos espaços públicos. E a festa ficou ainda melhor com a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, resultado que garantiu à Seleção Brasileira a liderança do seu grupo na Copa do Mundo.
A Prefeitura de Gurinhatã segue investindo em ações que promovem entretenimento, integração social e bem-estar para a população, fortalecendo eventos que unem as famílias e valorizam o convívio comunitário.

DestaqueEsporte

1º Rachão de FIFA movimentou Gurinhatã

A noite da última sexta-feira, 19 de junho, foi marcada por muita animação, competição saudável e diversão em Gurinhatã com a realização do 1º Rachão de FIFA, promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
O evento reuniu crianças, jovens e adultos em um momento inédito no município: a oportunidade de disputar partidas do FC26, na plataforma PlayStation 5, em um super telão montado na Praça Adalardo Muniz Borges. A proposta foi levar entretenimento, integração e lazer para a população, transformando a praça em um verdadeiro ponto de encontro para os apaixonados por games e futebol.
Com dezenas de participantes, a competição teve como principal objetivo proporcionar uma experiência diferenciada e divertida para a comunidade. E para mostrar que o evento foi, de fato, especial, o prefeito Douglas Valente também entrou na disputa e participou da programação, reforçando o incentivo da gestão municipal às ações que promovem esporte, lazer e convivência entre as famílias gurinhataenses.
O 1º Rachão de FIFA foi mais uma iniciativa da Prefeitura voltada à valorização da juventude, ao fortalecimento do convívio social e à oferta de atividades recreativas para a população. O sucesso do evento demonstra o interesse da comunidade por ações inovadoras e reforça o compromisso da administração municipal em promover momentos de alegria, participação e inclusão para todos.

DestaqueSaúdeSocial

PSF de Flor de Minas promove encontro com gestantes e reforça orientações

A Prefeitura de Gurinhatã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira, no distrito de Flor de Minas, realizou nesta semana um importante bate-papo com o Grupo de Gestantes da unidade. A ação teve como objetivo levar informação, acolhimento e orientações essenciais para esse momento tão especial da vida das futuras mamães.
Durante o encontro, foram abordados temas fundamentais relacionados aos cuidados no puerpério, amamentação, higiene bucal, entre outros assuntos importantes para a saúde da mãe e do bebê. O momento também foi marcado pela troca de experiências e pelo esclarecimento de dúvidas das gestantes, fortalecendo o vínculo entre a equipe de saúde e as futuras mães atendidas pela unidade.
As orientações foram conduzidas pela responsável técnica da unidade, Renata Borges, com o apoio de toda a equipe do PSF, que tem desenvolvido um trabalho voltado à promoção da saúde, prevenção e cuidado humanizado junto à população de Flor de Minas.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a atenção básica de qualidade, investindo em ações que promovem mais conhecimento, segurança e bem-estar para as gestantes do distrito. Além de acompanhar a gestação, o trabalho da equipe também busca preparar as mães para o pós-parto e para os primeiros cuidados com o bebê, contribuindo para uma maternidade mais tranquila e saudável.
A Prefeitura de Gurinhatã segue trabalhando para ampliar o acesso à informação e fortalecer as ações de saúde preventiva, garantindo mais qualidade de vida para toda a população.

Acessar o conteúdo