EducaçãoNotícias

Alunos da escola José Martins Alameu se emocionam com plantio de uma árvore

Última atualização em 6 de outubro de 2017

“Momento especial. Plantando a árvore da vida e do amor. Ganhei muda no oitavo encontro Grupo Acolher do Hospital de Câncer de Barretos. Escolhi com muito carinho para plantar. Escola José Martins Alameu onde meu filho que hoje não está entre nós estudou. E lá, vai ficar um lugar de muita paz e Luz. SAUDADES SAMUEL” – Arlete

GURINHATÃ – Essa é mais uma história de força e superação, exemplificada no plantio de uma muda de árvore, que representa uma vida que se foi.

Segundo a diretora da Escola Municipal José Martins Alameu, Daniela Franco, a escola foi escolhida por uma mãe, que proporcionou um dos momentos de maior emoção já visto por professores e alunos. “Recebemos hoje, a mãe Arlete, que perdeu o filho ainda criança, Samuel, que era aluno desta escola. Todo ano a mãe participa em Barretos do Grupo Acolher, do Hospital de Câncer de Barretos”, relata Daniela.

“Já fazem 7 anos que ele faleceu. Esse ano, no encontro em Barretos ela recebeu uma muda de árvore simbolizando “Árvores da Vida e do Amor”. Então escolheu a escola em Gurinhatã para que fosse plantada, pois sabe que aqui será cuidada com muito carinho”, disse. “Fiquei muito feliz em escolher a escola para plantar essa muda, uma vez que ninguém morre quando permanece vivo no coração de quem ama”, completou.

Samuel foi aluno da Escola José Martins Alameu, sendo sua única escola. A muda foi plantada juntamente com os alunos do 5° ano das professoras Claudinéia e Beatriz, onde em seguida Arlete falou aos alunos o porquê daquela árvore, contando a sua história. “Que todos possam cuidar daquela árvore, que agora representa um amiguinho que nos deixou, mas que ficará sempre guardado nos nossos corações”, finalizou a diretora.