quarta-feira, julho 17, 2024
Galeria de FotosGovernoNotícias

Amvap realiza Encontro de Prefeitos em Tupaciguara

Última atualização em 29 de outubro de 2021

Nesta terça-feira (26) aconteceu em Tupaciguara-MG, o Encontro Regional de Prefeitos e Prefeitas da Associação da Microrregião dos Municípios do Vale Paranaíba (Amvap). Além do encontro regional, a Prefeitura de Tupaciguara realizou a 1ª Feira Intermunicipal de Empreendedorismo Educacional. “Mais que o tradicional encontro de prefeitos nas reuniões itinerante realizadas pela Amvap, o evento em Tupaciguara contou com a primeira edição de uma Feira Intermunicipal de Empreendedorismo Educacional”, destacou o presidente da Amvap, Wender Luciano.
O Prefeito de Tupaciguara, anfitrião do evento, Francisco Neto, destacou a priorização de ações na área da educação em sua gestão. “Os investimentos em tecnologia são avanços que eram aguardados há algum tempo. Os investimentos na educação transformam pessoas e sem dúvidas as pessoas transformam o mundo e esse é caminho para um mundo melhor”, ressaltou o prefeito.
O presidente da Amvap e prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, destacou o empenho da Amvap na soma de esforços pelos avanços na educação regional. “Por meio do Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap a entidade mantem constante troca de experiência entre as secretarias de educação na busca de progresso para o setor”.
Wender exemplificou a importância dos investimentos na educação aos avanços da China. O país asiático investiu maciçamente em educação e tem hoje quase 100% da população alfabetizada, além de possuir uma das sociedades mais tecnológicas. “Hoje vemos aqui, de perto, a importância da troca de experiências e da união entre nossos municípios, com esse exemplo especial de Tupaciguara na educação. Usem a Amvap, ela está de portas abertas para promover essa união”, concluiu o Wender Luciano.
A secretaria de Educação de Tupaciguara, fez o lançamento de uma plataforma digital pedagógica que busca integrar escola, família e gestão municipal; por meio do uso de recursos tecnológicos. Para tanto, serão entregues mais de 2.500 tablets para alunos e professores. “É uma forma de promover inovação, dando acesso à novas tecnologias”, destacou a secretária municipal de educação de Tupaciguara, Quênia Lourenço Cardoso.
O evento contou com boa parte dos prefeitos de cidades que integram a Amvap, além do Deputado Estadual Leonídio Bolsas, secretários municipais, vereadores, assessores e servidores do poder público.
A primeira Feira Intermunicipal de Empreendedorismo Educacional contou com a apresentação e parceria do Sebra, e das empresas Sensori, Sister, Face School, Algar Telecom, Didatikos, Instituo Hortense e Publicenter.