EducaçãoNotícias

Atividades de educação ambiental na escola José Martins Alameu

Última atualização em 8 de março de 2019

GURINHATÃ – Alunos e professores da Escola Municipal José Martins Alameu puseram a mão na terra e participaram de uma ação da Prefeitura no Programa Viver Cidade.

Os alunos ajudaram no plantio de mudas de árvores no último dia 1º, numa ação que além de mostrar aos mesmos a importância de se preservar o meio ambiente, o quanto é importante plantar uma muda de árvore hoje, para que no futuro represente sombra e verde para as futuras gerações. “Muito bom ver a interação dos nossos alunos nesse trabalho voltado para o meio ambiente”, disse a diretora da escola, Daniela Franco.

Em outra ação os alunos participaram de uma atividade em sala de aula, chamada de “Ditado Estourado”, onde a criança estoura o balão e escreve a palavra que está dentro, no seu caderno. “Ditado Estourado é uma maneira diferente de se trabalhar o tradicional ditado. Um criativo e estimulante jeito de atingir os objetivos dessa estratégia reforçando aquilo que já foi ensinado ou um diagnóstico para descobrir o que os pequenos sabem, através da brincadeira. Foi uma semana muito produtiva para todos”, disse a diretora.