DestaqueEducação

CALENDÁRIO ESCOLAR FOI TEMA DE REUNIÃO JUNTO COM A 16ª SRE

Última atualização em 20 de dezembro de 2023

Aconteceu neste dia 19/12 no Departamento Municipal de Educação e Cultura de Gurinhatã, reunião com a equipe da 16° Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba.

De acordo com a diretora do DEMEC, Olésia Martins, a reunião foi realizada pela analista Educacional Ana Emília, Helen e os inspetores Mônica, Renata, Miro e Maria da Luz, e toda equipe de diretores das escolas do município, onde foi discutido o Calendário Escolar do ano de 2024, de acordo com a Resolução SEE 4.928/2023, que estabelece o Calendário Escolar de 2024 da rede pública estadual de ensino, foram norteadas as ações de todos os agentes escolares no Estado e a programação das principais atividades pedagógicas a serem realizadas pelas unidades de ensino, como dias letivos, organização dos bimestres, períodos de conselho de classe, reunião de pais, datas comemorativas, férias escolares, entre outros.

Em 2024, o início do ano letivo está previsto para o dia 5 de fevereiro. Já o início do ano escolar, quando é feito o trabalho de planejamento escolar, está programado para o dia 1° de fevereiro. Já o término do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro. “Foi uma reunião muito proveitosa uma vez que delineamos os caminhos a seguir no ano de 2024”, disse Olésia.