EducaçãoNotícias

Campanha do Agasalho na Escola José Martins Alameu

Última atualização em 9 de julho de 2018

GURINHATÃ – Tanto para Piaget quanto para Freud as crianças nascem amorais, ou seja, não tem representação nenhuma sobre o mundo moral. Assim a sociedade na qual vive precisa apresentar tal mundo a ela.

Com essa finalidade, no mês de junho os alunos do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal José Martins Alameu desenvolveram o projeto “Agasalho Solidário”, em busca de ensinar e despertar nas crianças seu lado solidário.

O mesmo foi desenvolvido em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social, onde toda a arrecadação foi entregue para a equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social que farão a distribuição.

Segundo a diretora da escola, Daniela Franco, esse projeto leva as crianças refletirem que, quem pode ajuda quem precisa. Viver em sociedade implica renunciar, compartilhar, considerar o outro”, disse. Pesquisas podem constatar que por volta de 8 a 9 anos de idade, uma criança tem pouquíssima noção de solidariedade e capacidade de se colocar no lugar do outro”, completou.

A ação desenvolvida teve a participação direta das professoras Ângela, Deise, Delbia, Ariane, Beatriz e Claudinéia.

Para a supervisora Pedagógica do Departamento Municipal de Educação, Gilvânia Martins, ajudar a alguém aquece o coração e recebe de volta um olhar de agradecimento. “Isso é muito importante. Mas quem nos agradece verdadeiramente é Deus. É muito importante desenvolver o espírito de solidariedade, de bondade nas crianças diante de tantas injustiças que presenciamos atualmente”, avalia.