EducaçãoNotícias

CIE/Amvap promove reunião de encontro de secretários na Amvap

Última atualização em 21 de março de 2017

A diretora do Departamento e Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Gurinhatã, Olésia Martins participou do evento em Uberlândia

UBERLÂNDIA – O Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap promoveu nesta terça-feira (14/03) mais um encontro na sede da Amvap em Uberlândia reunindo secretários municipais de educação e servidores da pasta.

Realizada pelo departamento de assessoria em gestão pública da Amvap e coordenada pelo advogado e assessor Dr. Alexandro Paiva, a reunião teve como principais temas o PAR- Plano de Ações Articuladas e o Plano Municipal de Educação. Sobre estes dois temas centrais a coordenação do conselho preparou uma gama de atributos como orientações, informações, preenchimento, possibilidades, monitoramento, obras paralisadas, inserção de novas construções; bem como para o Plano Municipal de Educação: orientações de acordo com andamento do Município.

Como preconiza o Ministério da Educação a partir da adesão ao Plano de Metas, os estados e municípios passaram à elaboração de seus respectivos Planos de Ações Articuladas. Demanda esta que a Amvap, por meio do Conselho Intermunicipal de Educação vem acompanhando e dando suporte necessário às secretarias municipais no cumprimento desta meta para o desenvolvimento da educação.

Pontualmente a reunião do CIE ainda tratou sobre diretrizes para convênios, sobre a prestação de contas de demandas pontuais a serem observadas na educação, a merenda escolar, a cartilha de despesas, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e o  Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar – Pnate.