DesenvolvimentoNotícias

Coleta Seletiva produziu mais de 200 Kg de recicláveis

Última atualização em 4 de janeiro de 2018

GURINHATÃ – Mais de 200 Kg de material reciclável foi o resultado da primeira semana de ação da Coleta Seletiva, implantada pela Prefeitura de Gurinhatã no final do ano passado.

De acordo com o coordenador, Weriston Divino de Oliveira, ainda este ano será feito um Galpão com cobertura para evitar problemas com o material acumulado, contudo a primeira semana de coleta já teve um bom resultado, onde mais de 200 Kg foram retirados por uma empresa de Ituiutaba, como material reciclável, sendo 97 Kg de papelão, 59 Kg de plástico, e 61 Kg de metal.

“Tem muita gente que ainda mistura lixo orgânico, ou seja, resto de comida, e isso elimina alguns materiais que poderiam ser utilizados. Todos devem separar bem o lixo, e colocar plásticos, metais e papelão em sacolas separadas de restos de comida”, disse.

A Coleta Seletiva será feita sempre às terças-feiras e Quintas-feiras, cabendo aos moradores ajudarem para que se torne um hábito de todos. A Coleta Seletiva faz parte das ações do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.