EducaçãoNotícias

Começa dia 12 o Cadastramento Escolar em Gurinhatã

Última atualização em 6 de junho de 2017

GURINHATÃ – Aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, reunião para discutir o Cadastramento Escolar 2018, envolvendo diretores de escolas municipais e estaduais, supervisores, Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e SRE – Superintendência Regional de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública em 2018 e também jovens que querem retornar aos estudos já podem se programar e ficar atentos às mudanças propostas para o próximo ano. O Cadastramento Escolar para 2018 vai acontecer de 12 a 23 de junho de 2017 e, pela primeira vez, será realizado pela internet em todo o Estado de Minas Gerais.

Para a diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins, é muito importante os ais estarem atentos, e em caso de dúvidas, procure a escola mais próxima de sua casa, ou mesmo o Departamento de Educação para esclarecimentos.

A Educação é um dos mais importantes pilares da sociedade, e o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano tem trabalhado para oferecer qualidade aos alunos, reforçando a melhoria na merenda escolar, com a chegada de dois novos ônibus para o transporte escolar, além de novos quadros para o trabalho dos professores. “É investindo em educação que vamos construir um novo futuro para Gurinhatã”, disse o prefeito.