EducaçãoNotícias

COMUNICADO ESCOLA JOÃO BORGES DE CASTRO

Última atualização em 18 de fevereiro de 2020

Na manhã desta terça-feira, 18/02, a diretora da Escola Municipal João Borges de Castro, Michelle Borges, comunicou à diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – DEMEC, Olésia Martins, que 20 alunos e 05 funcionários da escola apresentaram sintomas de febre, dor de garganta e dor no corpo.

De imediato foram acionados órgãos de Saúde do Município, bem como de Endemias, além de ser comunicado ao prefeito municipal.

O prefeito, por sua vez, solicitou à Copasa que comparecesse à escola para recolhimento de amostra da água para análise, além de outros procedimentos junto à equipe do Departamento de Saúde, para uma averiguação geral na escola quanto aos possíveis fatores. Foi solicitado ainda a presença de médico do PSF de Flor de Minas e a nutricionista da área da Educação.

A Prefeitura e os Departamentos Municipais de Saúde e de Educação estão todos envolvidos no atendimento aos alunos e funcionários, bem como na análise para se saber o que ocasionou o problema.