quarta-feira, julho 17, 2024
EducaçãoNotíciasSaúde

Educação e Saúde discutem protocolos para retorna às aulas em Gurinhatã

Última atualização em 20 de julho de 2021

GURINHATÃ – Aconteceu na sexta-feira, 16/07, reunião entre a equipe do Departamento de Educação e Departamento Municipal de Saúde, com o objetivo de discutir assuntos referente a um possível retorno às aulas híbridas no Município de Gurinhatã.

De acordo com a diretora do DEMEC, Olésia Martins, na reunião os temas abordados foram: capacitação de todos os funcionários da Educação, sobre os trabalhos de prevenção no contexto da Pandemia; e a observação dos protocolos de biossegurança a serem seguidos.

A reunião foi considerada de suma importância para esse processo, contando com a participação dos Departamentos de Saúde, Educação e Assistência Social, por intermédio do CRAS. “Lembramos que a retomada das atividades pedagógicas presenciais não será obrigatória, e acontecerá mediante autorização dos pais ou responsáveis pelo aluno.

Aulas híbridas é uma mistura de aula presencial e remota, cuja discussão foi quanto a forma de reabertura readaptada à situação local, seguindo os protocolos sanitários, observando as condições necessárias para esse retorno gradual e seguro da rede pública, conforme o avanço da classificação do Município nas ondas estabelecidas pelo Plano Minas Consciente.

Esse trabalho de retorno às aulas contará também com a parceria do Grupo de Trabalho Intersetorial – GTI do Departamento de Saúde, e dos profissionais da Atenção Primária à Saúde, onde de forma articulada acontecerá o planejamento para o retorno às atividades educacionais.