EducaçãoNotícias

Escola Flávio Alves recebe dosador de cloro

Última atualização em 1 de março de 2017

Um surto de diarreia foi registrado na escola no ano passado, e depois de análise, chegou-se à conclusão que a água do Poço Artesiano estava contaminada

GURINHATÃ – Pais, alunos, professores de demais trabalhadores da Escola Municipal Flávio Alves, zona rural de Gurinhatã já podem usar a água da escola com tranquilidade.

Para oferecer qualidade na água utilizada na escola, a Prefeitura de Gurinhatã fez mudanças nesse início de ano, com alteração da fossa para outro ponto, além da instalação de equipamento que fará todo o tratamento necessário para que a água chegue às torneiras com qualidade.

Segundo o técnico responsável pela instalação do equipamento, o químico Cartier Ângelo Severino, o resultado é imediato e o benefício para sempre. “Estamos montando aqui um “Dosador de Cloro”, de nível internacional, onde ele vai fazer toda oxidação de matéria orgânica, oxidação de coliformes fecais e coliformes totais, e em seguida estamos montando um filtro com cinco camadas de areia, e depois vem uma camada de carvão mineral, cuja função é eliminar todos os metais pesados”, disse.

Para a diretora do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins é um importante investimento na saúde de todos que atuam naquela escola, dentro daquilo que o prefeito Wender Luciano tem feito sempre, que é levar qualidade nos serviços prestados pela prefeitura.

O investimento feito pela Prefeitura acontece depois do registro ocorrido no ano passado de um surto de diarreia, em que foi constatado que foi ocasionado pela água da escola, contaminada por uma fossa que ficava próximo ao Poço Artesiano. No local foi feito o afastamento da fossa para cerca de 100 m de distância, além da instalação do equipamento.