EducaçãoNotícias

Escola José Martins Alameu desenvolve projetos na semana do Livro e do Índio

Última atualização em 19 de abril de 2018

GURINHATÃ – Professores da Escola Municipal José Martins Alameu promoveram importantes atividades para marcar o Dia do Livro e Dia do Índio.

Duas datas importantes, onde o aluno trabalha junto aos seus professores a sua devida importância, para a história e o conhecimento, onde as crianças confeccionaram brinquedos indígenas.

Nesta mesma semana foi desenvolvido o Projeto Criação de Biblioteca de Sala de Aula. Neste projeto, as crianças foram levadas ao centro da cidade para observar placas de trânsito, sinalização no asfalto, símbolos, números, códigos, letreiros, placas com nome das ruas e avenidas.

Os alunos também visitaram a Biblioteca Municipal para aprender como funciona uma Biblioteca. Também foi montada a Biblioteca na sala, com cantinhos do gênero textual e do trânsito. Criado também o caderno de empréstimo de livros e os alunos já emprestaram livros para ler e citar a história para a família no final de semana, cujo projeto é para o ano todo, com empréstimo de livros e espaço de leitura, para que os alunos criem o hábito de leitura.