EducaçãoNotícias

Formação Continuada na Educação em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, estará lançando o Programa de Formação Continuada, voltado para todos os professores da Rede Municipal de Ensino, curso de Alfabetização em Foco.

Educação é um dos alicerces da administração do prefeito Wender Luciano e Sidinei Pombo, onde de acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação, Olésia Martins, o Programa de Formação Continuada, tem como objetivo de melhorar o ensino e desenvolver uma educação de qualidade no município, onde Gurinhatã aderiu em parceria com a UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

O Programa de Formação Continuada: Alfabetização em Foco, que será desenvolvido nos mesmos moldes do PNAIC, em que os coordenadores e orientadores de estudo serão formados na universidade (turmas com 25 cursistas), e os orientadores de estudo formarão os professores alfabetizadores (Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental), e supervisores pedagógicos do município.

O objetivo desta formação é discutir, retomar e refletir sobre os pontos básicos do processo de Alfabetização e Linguagem Matemática e pensar juntos sobre alternativas para problemas de turmas de alfabetização. Segundo a diretora Olésia, investir na Educação Infantil e nas séries iniciais é fundamental para o desenvolvimento das séries finais da Educação Básica.