DestaqueEsporte

GURINHATÃ ATIVO PARTICIPA DA CORRIDA BULK RUN 2023 EM ITUIUTABA

Última atualização em 16 de novembro de 2023

Aconteceu no último dia 12/11 em Ituiutaba, a corrida BULK RUN 5, com percursos de 5 km, 10 km, e a corrida Kids, e Gurinhatã foi representado pelo Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo, onde os atletas foram inscritos no trajeto de 05 km, pela respectiva faixa etária e tiveram várias premiações e colocações importantes.

Na Categoria Feminina, a atleta Aline Miranda ficou em 1º lugar com o tempo de 26’01”; Edina Vieira ficou em 2º lugar na sua categoria, e no Kids, Jeniffer ficou em 3º lugar na categoria de 08 a 10 anos, e Luisa Helena, apesar de um contratempo na prova, teve um resultado positivo de acordo com sua categoria, recebendo sua medalha de percurso.

Na Categoria Masculina, o atleta José Neves conseguiu o 3º lugar, e Jerônimo Filho, atleta e coordenador da equipe, ficou em 3º lugar também na sua categoria, sendo que os demais atletas receberam a medalha de percurso e vem melhorando seus tempos em cada prova que estão participando.

As participações em eventos, conta com o apoio da Prefeitura de Gurinhatã, e das Secretarias Municipais de Turismo, Esporte e Lazer, e de Saúde, dando suporte para que a equipe obtenha bons resultados.

Os resultados positivos são reflexos do trabalho de incentivo ao esporte, sendo uma das prioridades do prefeito Wender Luciano, que foi fundamental na participação da equipe neste evento e não tem medido esforços para que os atletas participem das corridas na região e busquem resultados positivos, levando o nome de Gurinhatã para outras cidades. “Agradecimentos também ao diretor de Transportes Adilson Quintino, que foi o motorista que transportou a equipe e sempre está colaborando, dando suporte nas participações”, disse o coordenador do Gurinhatã Ativo, professor Jerônimo Filho, que é profissional de educação física responsável pela Academia da Saúde, pelos treinamentos e no trabalho de organização, monitoramento e suporte da equipe nas viagens.

Os treinamentos acontecem nas ruas da cidade, Academia da Saúde e na pista do Centro Turístico Vitor Faria Cardoso, onde o grupo tem suporte e acompanhamento nos treinamentos nas segundas, quartas e sextas, a partir das 18 horas, tendo inscrições abertas aos interessados, sem custo nenhum para os participantes.