GovernoNotícias

Gurinhatã recebe Ônibus para transporte escolar

Última atualização em 1 de março de 2017

O deputado Federal Caio Nárcio, a pedido do prefeito Wender Luciano, apresentou emenda destinando R$ 1.200 (um milhão e duzentos mil reais)

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã Wender Luciano comemorou na última semana a entrega de um ônibus para o transporte escolar. “Desde o dia que vencemos a eleição já começamos a trabalhar, e nossas visitas feita aos gabinetes em Brasília e Belo Horizonte em outubro e novembro já começam a ter resultados”, disse.

“Entregamos na última sexta-feira para o município de Gurinhatã um ônibus escolar. O ônibus recebido pelo prefeito Wender Luciano foi adquirido com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação) é esquipado com plataforma elevatória, uma cadeira de rodas e pode transportar 44 passageiros, cada unidade custa 239 mil reais”, comentou o deputado Federal Caio Nárcio, autor da emenda que destinou o ônibus para o município.

“Agradeço imensamente ao deputado Caio Nárcio, não só pelo ônibus, como também pela emenda destinando um milhão e duzentos mil reais em recursos para nossa querida Gurinhatã”, agradeceu o prefeito.

O diretor de Manutenção da Prefeitura Municipal, Elmury Costa participou da solenidade de entrega dos veículos, que será utilizado no transporte escolar.

Para o Governo do Estado, ao fazer a entrega de novos veículos, a intenção é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais.

Cada ônibus é equipado com plataforma veicular elevatória e pode transportar até 44 passageiros assentados. Estão sendo beneficiados mais de 201 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino.

A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento. A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais.