DesenvolvimentoNotícias

Gurinhatã sedia Seminário sobre Melhoramento Genético e Circuito Agropecuário da Emater

Última atualização em 6 de março de 2017

GURINHATÃ – O Sindicato Rural de Gurinhatã realizou na última sexta-feira, 3, na sede da Cantina Tropical, o 1º Circuito Agropecuário Emater, com objetivo de soluções técnicas e gerenciais para eficiência da propriedade rural, em parceria com a Emater no projeto de Melhoramento Genético.

O evento chamou a atenção de muitas lideranças ligadas ao setor produtivo rural, que visualizam as inovações no setor, como ferramenta de geração de emprego e renda para o município.

“Temos que ter um novo olhar pelo nosso município, e através das nossas potencialidades melhorar o nível de geração de emprego nos próximos anos”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, que esteve presente ao evento, acompanhado de diretores de Departamentos e assessores.

Para o presidente do Sindicato Rural de Gurinhatã, Gilson Guimarães, a realização do Seminário foi um importante passo para chamar a atenção dos produtores quanto ao investimento que se faz em tecnologia e ações no campo, abrindo espaço para que o município possa crescer em termos de agronegócio. “Agradeço aos parceiros e agora vamos nos preparar para a próxima etapa desse trabalho que será o Pró-Genética em abril”, comentou.

Durante o evento os presentes assistiram a duas importantes palestras: “Integração Lavoura Pecuária”, com o engenheiro Agrônomo José Alberto Ávila, coordenador Técnico da Emater, e “A importância do Reprodutor PO no Rebanho Comercial, com Rafael Resende de Oliveira, da ABCZ.

Várias lideranças do setor produtivo rural, empresários, comerciantes e familiares assistiram atentos às palestras, tendo ainda a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Rodrigues, acompanhado de alguns vereadores.

O Seminário foi realizado pelo Sindicato Rural de Gurinhatã e Emater, em parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com apoio da Câmara Municipal e das agências do Sicoob e Banco do Brasil.