EducaçãoEsporteNotícias

Gurinhatã teve seletiva dos JEMG 2019

Última atualização em 29 de março de 2019

GURINHATÃ – Aconteceu em Gurinhatã a seletiva dos jogos da etapa municipal do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais entre a Escola Estadual de Gurinhatã e Escola Estadual Heitor José de Castro de Flor de Minas para definir as escolas que irão representar o Município na competição que será realizada em sua primeira fase na cidade de Capinópolis.

Os jogos aconteceram no Ginásio Jovanil Gomes de Castro em Flor de Minas e na Quadra da Escola Estadual em Gurinhatã nos dias 19/03 e 22/03.

Após dois jogos de classificação ficou definido da seguinte forma: Gurinhatã irá participar com a equipe de Futsal Masculino Módulo I e Flor de Minas irá participar com a equipe de Futsal Masculino e Feminino Módulo II, além de outras modalidades que serão definidas até o dia 04 de abril. Este resultado será informado no site oficial da indicação das escolas no JEMG e confirmando durante a reunião técnica que acontecerá em Capinópolis no dia 04/04/2019.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional da qual podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas dos 853 municípios mineiros. Os jogos acontecem em quatro etapas. A Etapa Municipal é a primeira, e os vencedores dos Módulos I (idades entre 12 e 14 anos) e II (idades entre 15 e 17 anos) seguirão para a Etapa Microrregional que acontecerá em Capinópolis nos dias 22/04 a 28/04.

Segundo o educador Físico, Jerônimo Filho que é da equipe dos professores do  JEMG, este trabalho são das equipes das Escolas Estaduais representadas pelos diretores Márcio Humberto – Gurinhatã e Edinilton Romes – Flor de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal por intermédio do Departamento de Esportes com a equipe de Esportes representados pela Prof.ª Ângela Roseli  e Jurandir, e tem um grande significado para os alunos que esperam o ano todo para jogar com equipes escolares de outras cidades, e além das competições tem uma grande integração dos atletas dentro do esporte educacional.