EducaçãoNotícias

Pais tem até o dia 12 de julho para o Cadastramento Escolar em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 8 de julho de 2019

GURINHATÃ – O prazo para o cadastramento escolar em Minas Gerais termina na sexta-feira, dia 12/07, e os pais e responsáveis devem ficar atentos para garantir uma vaga escolar para os filhos mais perto de casa em 2020 para matrículas no Ensino Fundamental nas escolas da rede estadual e municipal.

De acordo com a supervisora Pedagógica do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gilvânia Martins, nesta quarta-feira, 03/07 aconteceu reunião com a presença dos diretores das escolas municipais e estaduais, do inspetor da Superintendência Regional de Ensino, Paulo Henrique Cabral Arantes e de representantes do Conselho Municipal de Educação.

A supervisora chama a atenção dos pais para garantir a vaga do seu filho na escola pública para o próximo ano em Gurinhatã e Flor de Minas, onde quem não tem acesso à Internet pode procurar a secretaria da própria escola para o cadastramento.

As inscrições estão sendo feitas pela internet – no site da Secretaria de Estado da Educação (SEE), www.educacao.mg.gov.br. Devem ser realizadas por um dos pais, um responsável pelo estudante ou, ainda, pelo interessado se for maior de 18 anos.

Devem se cadastrar para o Ensino Fundamental alunos que completarem 6 anos até o dia 31 de março de 2020, além de estudantes de qualquer idade que estejam em outras redes e queiram mudar de escola.