EducaçãoGovernoNotícias

Prefeitos voltam a se reunir na AMVAP quanto a crise financeira

Última atualização em 31 de julho de 2018

Prefeitos farão manifesto à população, a órgãos ligados ao judiciário e ao governo para mostrar a realidade que afeta a saúde e educação

GURINHATÃ – Os prefeitos dos municípios da região da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba voltaram a se reunir na sede da entidade em Uberlândia na manhã desta terça-feira, 31, cujo assunto, foi a definição de uma pauta, bem como da decisão quanto a atitude da entidade e dos Executivos municipais a respeito da paralisação da Educação.

Segundo o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, a crise foi provocada por conta dos atrasos e pendências no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) pelo Estado de Minas Gerais com os municípios, além das contas da saúde que sofrem com o atraso.

Na manhã de segunda-feira, 30, o prefeito se reuniu com profissionais da Educação, Conselho do Fundeb e Diretores de Departamentos em Gurinhatã, onde recebeu o apoio de todos para uma paralisação dos serviços, sendo a decisão levada para a reunião em Uberlândia.

Segundo a assessoria da AMVAP, um manifesto de repúdio a atual situação de atraso nos repasses financeiros por parte do Governo do Estado de Minas Gerias será elaborado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

O manifesto deve ser veiculado em toda a Microrregião do Vale do Paranaíba e busca conscientizar a população das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais em função da falta de recursos financeiros oriunda desse atraso nos repasses.

A definição veio após muitas discussões conjuntas em que alguns prefeitos propuseram até mesmo a paralisação das prefeituras em protesto a atua situação que tem deixado as cidades sem condição de honrar com compromissos pontuais, como o pagamento de servidores.

 

Foto: Midiática Comunicação