PREFEITURA DE GURINHATÃ OFERECE AULAS DE BEACH TENNIS

Última atualização em 24 de janeiro de 2024

Depois de inaugurar a Quadra de Beach Tennis no Centro Turístico Vitor Faria Cardoso, a Prefeitura deu início às aulas de Beach Tennis para iniciantes, sempre às segundas e quartas, das 19h às 21h.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas no local com o educador Físico Jerônimo Filho, responsável pelas aulas e treinamentos, sendo obrigatório a apresentação do exame médico pelos alunos, sem nenhum custo para os participantes. “É um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, que visa oferecer mais opções de esportes à população, com objetivo de mais saúde e qualidade de vida.

Segundo Jerônimo Filho, o Beach Tennis é uma atividade física completa, que trabalha diversos grupos musculares. A prática regular do esporte pode ajudar a tonificar o corpo, fortalecendo os músculos das pernas, braços, ombros e abdômen. Além disso, o jogo envolve movimentos rápidos e intensos, proporcionando um bom gasto calórico. Além dos benefícios físicos, o Beach Tennis também contribui para a saúde mental. A prática desse esporte divertido libera endorfinas, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar.