DestaqueEducação

PREFEITURA TRABALHA CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS PELO FIM DA VIOLÊNCIA

Última atualização em 14 de abril de 2023

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Assistência Social, deu início a um trabalho de conscientização dentro do ambiente escolar, como reforço nas ações de combate à violência.

De acordo com o setor, foi abordado o tema ‘Bullying’, com alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal José Martins Alameu, com a presença da psicóloga Amanda Vieira, Sueli Guedes – Assistente Social, e representantes do Conselho Tutelar, tendo ainda o apoio da diretora Daniela Franco, da supervisora Gilvânia e professores Beatriz, Laressa, Paulo e Mariane.

Segundo a psicóloga Amanda Vieira, foi trabalhado com os alunos quais são as formas de bullying, o que fazer e não fazer, o bullying cibernético, relação em grupos de WhatsApp, consequências que comentários e postagens podem gerar, além da abordagem quanto ao respeito às diferenças e os jogos digitais.

Para a diretora do Departamento, Meire Menezes, o tema vem numa hora propícia para que cada setor da Administração Municipal possa contribuir nesse trabalho preventivo dentro e fora do ambiente escolar.