EducaçãoNotícias

Semana de Educação para a Vida na José Martins Alameu

Última atualização em 27 de novembro de 2018

GURINHATÃ – A Escola Municipal José Martins Alameu teve nesta segunda-feira, 26, um dia especial, onde alunos e professores se envolveram em atividades da Semana da Educação para a Vida.

O objetivo do projeto é levar aos alunos não só teorias, como o que acontece no dia a dia na escola, nas ruas e em casa, sendo chamado a atenção de todos para mudanças de hábitos e atitudes, como o exemplo do lanche servido, à base de frutas, exemplificando uma alimentação saudável.

O combate ao cigarro e o mal causado por esse vício e de que forma atinge a saúde das pessoas, as datas comemorativas, como o Dia da Bandeira, comemorado no último dia 19 foram tópicos abordados. Outro tema que não podia faltar é quanto a necessidade da mudança de cultura dos brasileiros, com a reciclagem, onde os alunos foram convidados a praticar os “4 R” – Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Repensar.

“Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho que sem dúvida, teve um resultado espetacular e pudemos mostrar aos alunos o que podemos fazer hoje para mudar o nosso mundo no amanhã e até mesmo para o nosso bem estar”, comentou a diretora da escola, Daniela Franco.