sexta-feira, julho 19, 2024

1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

Última atualização em 4 de abril de 2022

1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

Aconteceu na última sexta-feira dia 01 de abril a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental organizada pelo Conselho Municipal de Saúde com apoio e suporte da Secretaria Municipal de Saúde.

A Conferência foi realizada na Escola Municipal “José Martins Alameu” com início as 7:30 horas, onde seguiu a programação de Credenciamento, Café da manhã, Abertura, Palestra, Formação de grupos de discussão, Apresentação de propostas e nomeação dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde Mental.

Contou com a presença dos conselheiros, secretários, trabalhadores na saúde, gestores, população, usuários do sistema de saúde, sendo que a abertura foi realizada com o pronunciamento do presidente do conselho municipal de saúde – Gilberto João Ribeiro Neto, a Secretária de Saúde – Marilú Martins da Costa e do prefeito municipal Wender Luciano Araújo Silva.

A Palestra foi com a Psicóloga da atenção básica Suely Borges que é pós-graduada em saúde mental e falou sobre o tema principal da conferência: “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: O SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos” que foi subdividido em 04 (quatro) eixos e subeixos.
Foram apresentadas várias propostas pelos grupos de discussões dos eixos apresentados, juntamente com o nome das delegadas eleitas que irão representar os usuários, trabalhadores na saúde e gestores, que serão enviadas para o conselho estadual de saúde.

A Conferência foi classificada como positiva pelas propostas, colaboração e participação dos presentes e finalizada com vários agradecimentos aos participantes, conselheiros, palestrante, equipe de apoio e a comissão organizadora pelo brilhante trabalho realizado.

Prefeitura de Gurinhatã
Desenvolvendo e Cuidando de Pessoas