sexta-feira, julho 19, 2024
NotíciasSaúde

Combate à Covid-19 tem que ter a participação de todos

Última atualização em 20 de abril de 2021

Para reforçar a proteção da população, o prefeito de Gurinhatã solicitou à equipe de vacinação para que continuem a campanha nesta semana sem interrupção, inclusive com a vacinação neste feriado de quarta-feira em Gurinhatã, cujo público alvo são os idosos de 60 anos acima

GURINHATÃ – A segunda-feira, 19/04, começou com um alerta no Município de Gurinhatã, onde foram confirmados 13 novos casos de Covid-19 no Município, e todos com uma correlação preocupante.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, dos 13 novos casos, 12 foram de pessoas que residem na zona rural, e se deslocaram na última semana para outra cidade da região. Ainda de acordo com o DMS, agentes de Saúde foram até as propriedades para definir as recomendações de isolamento, bem como dos contatos dessas pessoas.

“Combater a Covid-19 tem que ter a participação efetiva de toda a comunidade, seja da cidade ou da zona rural. Se for preciso sair de casa, a máscara e a higienização das mãos é fundamental para evitar a doença”, comentou o prefeito Wender Luciano ao receber o Boletim Epidemiológico do Departamento.

Outra decisão tomada e seguindo as recomendações do Governo do Estado, o PSF de Flor de Minas terá apenas a vacinação contra a Gripe Influenza, sendo que a vacinação contra a Covid-19 ficará restrita à Sala de Vacinas em Gurinhatã, para garantir segurança para as pessoas que serão vacinadas contra a Influenza.