quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSocial

Todos devem fazer o seu papel no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Última atualização em 25 de maio de 2021

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã realizou na última semana, várias atividades voltadas à Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde buscou-se a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

“De segunda a sexta-feira da semana passada foram realizadas várias ações em Flor de Minas e Gurinhatã, e de fato o “Faça Bonito” despertou em todos, o sentimento de cidadania e proteção. Quero agradecer a toda equipe do Departamento Social, CRAS, Departamento de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Polícia Militar, além das diretoras e professoras das nossas escolas que apoiaram esse evento de grande importância”, frisou a diretora do Departamento Social, Meire Menezes.

As ações, além de serem levadas para Flor de Minas, teve ainda Mobilização em Praça Pública, na Rodovia de acesso à cidade, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. “Agradeço o apoio do prefeito Wender Luciano que sempre nos proporcionou oportunidades para trabalhar em benefício da nossa gente”, completou Meire.

“FAÇA BONITO, escute uma criança. Esquecer é permitir, lembrar é combater! ”

Para denunciar, use o “Disque 100” ou denuncie no Conselho Tutelar de Gurinhatã pelo telefone (34) 99672 9651.