quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSaúde

Mobilização para vacinar idosos e pessoas com comorbidades

Última atualização em 10 de junho de 2021

Até este dia 9/6, 29% da população de Gurinhatã havia recebido a 1ª dose, e 16,9% haviam recebido a 2ª dose

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã realizou mobilização com vacinação drive-thru na Praça José Martins Alameu nesta quinta-feira, 10/06, numa forma de motivar as pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Mesmo sendo no sistema drive-thru, muitas pessoas se deslocaram para a Praça a pé para receber a sua dose de vacina, sendo aplicada em pessoas com idade de 18 anos a 59 anos com comorbidades, e idosos de 60 anos acima que ainda não receberam a segunda dose.

Segundo o prefeito Wender Luciano (MDB), que acompanhou a vacinação, o objetivo da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde é colocar a vacina no braço, única forma de proteger cada morador, e diminuir a incidência de casos registrados no Município.

Com uma população de 5.577 pessoas, o Município tinha vacinado 1.640 pessoas com a primeira dose, e 948 pessoas com a segunda dose, segundo levantamento deste dia 09/06 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.