quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSocial

Violência Contra a Mulher foi debatido em Gurinhatã

Última atualização em 12 de agosto de 2021

GURINHATÃ – A diretora de Assistência Social, Meire Menezes, cumpriu agenda nesta semana, onde a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social e CRAS, com apoio da Polícia Militar, realizou mobilização referente ao “Agosto Lilás”.

“Quero agradecer à equipe do Social e à Polícia Militar pelo apoio nessa luta a favor da Mulher. Tivemos momentos importantes com palestras na sede do Departamento de Educação, assim como em Flor de Minas, onde pudemos mostrar um pouco desse trabalho de proteção e combate à violência contra a mulher”, disse Meire.

As ações realizadas na sede da Prefeitura Municipal em Gurinhatã, e no PSF Divino Gonçalves Pereira em Flor de Minas, tiveram ainda a participação da 2º Sgto PM Vânia Alves do 54º Batalhão de PMMG de Ituiutaba.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

“Agradeço a parceria dos Departamento de Educação e de Saúde, que nos cederam os espaços do DEMEC e do PSF Divino Gonçalves Pereira para a realização das palestras”, completou Meire.