quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSaúde

Município de Gurinhatã começa a vacinar adultos com 18 anos

Última atualização em 11 de agosto de 2021

GURINHATÃ – Começa nesta quinta-feira, 12/08, a vacinação do público alvo de 18 anos acima, última etapa do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano (MDB), disse que a decisão foi tomada após o Município chegar ao índice de quase 80% da população adulta vacinada com a primeira dose, com 3.563 pessoas imunizadas com a primeira dose, e outras 88 com a dose única.

“Só vamos dormir tranquilos quando 100% da nossa população estiverem imunizados e protegidos contra a Covid-19”, disse o prefeito.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, além de cumprir essa meta, a Prefeitura tem convocado todas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose, que devem ficar atentas ao Cartão de Vacinas para completar a imunização.