quarta-feira, julho 17, 2024

GRUPO GURINHATÃ ATIVO PARTICIPA DO CIRCUITO SANTANDER EM UBERLÂNDIA

Última atualização em 11 de outubro de 2022

GRUPO GURINHATÃ ATIVO PARTICIPA DO CIRCUITO SANTANDER EM UBERLÂNDIA

Aconteceu neste domingo 09/10, no Parque do Sabiá em Uberlândia, o Circuito de Corrida de Rua Santander, com um percurso de 5 km, tendo a participação do Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo, onde foram inscritos 34 participantes que tiveram todo suporte para realizar a prova, sendo que a maioria dos atletas melhoraram seus tempos de acordo com a faixa etária.

A equipe foi coordenada pelo professor Jerônimo que é profissional de educação física responsável pela Academia da Saúde e contou com o suporte da nutricionista da Atenção Primária, Edilaine Nunes e o apoio de atletas da equipe que auxiliaram no trabalho de organização da viagem.

Segundo o coordenador, as corridas visam levar o nome da cidade de Gurinhatã a outras cidades e fazer a integração dos atletas com outras pessoas que tem o mesmo objetivo que é melhorar seus índices com mais saúde e qualidade de vida. Essa participação contou com o apoio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e ainda da Secretaria Municipal de Saúde.

Este trabalho de incentivo ao esporte é uma das prioridades da Gestão do prefeito Wender Luciano, que não mediu esforços para que os atletas da equipe Gurinhatã Ativo pudessem fazer uma boa participação na corrida, buscando sempre resultados positivos. Ressaltando que os treinamentos da equipe aconteceram nas ruas da cidade e na pista do Centro Turístico Vitor Faria Cardoso, onde o grupo faz seus treinamentos nas segundas e quartas-feiras a partir das 17h30.