terça-feira, julho 16, 2024

AÇÕES NA SAÚDE BUCAL EM FLOR DE MINAS

Última atualização em 14 de novembro de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde continua com suas ações preventivas em Flor de Minas, onde no último dia 08/11, foi realizada Sala de Espera quanto à prevenção do câncer bucal e a importância do auto exame, e das visitas regulares ao cirurgião dentista, em reunião na unidade de Saúde do PSF Divino Gonçalves Pereira em Flor de Minas. A ação contou com a presença do cirurgião dentista, Dr. Ricardo Mortate, e Sheila Mendes, técnica de Saúde Bucal.

Neste dia 13/11 também teve mobilização para escovação supervisionada com orientação de higiene bucal, evidenciação de placa bacteriana e aplicação tópica de flúor junto aos alunos da Estadual Heitor José de Castro em Flor de Minas, em ação desenvolvida pela mobilizadora e técnica de Saúde Bucal Sheila Mendes.

A mesma ação também foi realizada no dia 06/11, junto aos alunos da Escola Municipal João Borges de Castro.