EducaçãoNotícias

Prefeito acompanha volta ás aulas em Gurinhatã

Última atualização em 1 de março de 2017

GURINHATÃ – Autoridades e pais participaram, juntamente com alunos e professores, na manhã desta segunda-feira, 6, da recepção aos alunos e profissionais da educação no CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil de Gurinhatã.

As anfitriãs foram a diretora do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins e pela diretora do CEMEI, Cristhiane Borges Souza.

O Prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano falou da importância da educação para o futuro de todas as gerações, estando acompanhado de diretores de Departamentos, assessores, dentre outras autoridades, como o presidente da Câmara Municipal, Edson Rodrigues, vereadores e ainda o Padre Thadeu D’Ambrosiou, que abençoou a todos no retorno às aulas.

As crianças do CEMEI, tiveram uma manhã agradável, com muita diversão e brinquedos para alegria na volta à aula.

À tarde o prefeito de Gurinhatã fez questão de dar as boas vindas aos alunos e professores da Escola Municipal José Martins Alameu, estando acompanhado da diretora de Educação, Olésia Martins, e da diretora da escola, Daniela Franco, onde o prefeito reforçou as ações da prefeitura em torno da educação, dizendo que é prioridade no seu governo os investimentos nesse setor.

Além disso, a educação na escola, juntamente com a educação no lar terão um acompanhamento direto, caminhando juntos em benefício à formação do bom cidadão. Durante o evento de volta ás aulas, os alunos também receberam as bênçãos do padre Thadeu D’Ambrosio, bem como as devidas informações de um trabalho em parceria entre Educação e Saúde, no desenvolvimento do Programa Saúde na Escola.

“Vamos tratar a educação como prioridade, e juntos, prefeitura, escola, professores e alunos, vamos construir um futuro melhor para nossa querida Gurinhatã”, afirmou o prefeito.

Durante a abertura dos trabalhos, também foi falado quanto ao início da Coleta Seletiva em março, e de que forma serão desenvolvidas ações dentro das escolas para a participação multiplicadora dos próprios estudantes e professores.

Mais uma vez, assessores, diretores de Departamentos e vereadores prestigiara o evento de abertura do ano letivo na escola.