NotíciasSaúde

Saúde com qualidade para comunidade de Gurinhatã

Última atualização em 1 de março de 2017

GURINHATÃ – Equipe do Departamento Municipal de Saúde participou na última terça-feira em Ituiutaba, de reunião para discutir sobre as avaliações do PMAQ que deverá acontecer em abril, bem como do e-SUS.

A reunião aconteceu na sede da GRS – Gerência Regional de Saúde em Ituiutaba e contou com a presença do coordenador de Atenção Primária – Paulo Vinícius, e ainda dos enfermeiros Luan Gomes e Ione Aparecida, da odontóloga, Marilú Martins, e da nutricionista do NASF, e Edilaine Nunes.

O PMAQ é o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, que tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Ações Articuladas na Atenção Básica e no Social

Já na quarta-feira, 8, em Gurinhatã aconteceu reunião para discussão de propostas de ações articuladas/multidisciplinares entre CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Agentes de Saúde e Programa Saúde da Família.

A proposta do setor é ampliar o atendimento junto à comunidade num todo, buscando propostas inovadoras que cheguem aos bairros, comunidades rurais, Distrito de Flor de Minas e Assentamentos.