GovernoNotícias

Respeito e dignidade na Gestão Pública em Gurinhatã

Última atualização em 1 de março de 2017

GURINHATÃ – Depois de muitos anos, o servidor público municipal em Gurinhatã voltou a receber o seu salário em dia. Porém, o janeiro começou com um aspecto de preocupação e desânimo para alguns, visto que os servidores estavam sem receber o salário de dezembro, e metade do salário de novembro.

Em seu primeiro ato, o prefeito Wender Luciano solicitou o pagamento dos 50% restante do salário de novembro, e de forma antecipada, efetuou o pagamento ainda em janeiro, do salário do próprio mês de janeiro.

Quanto ao salário referente a dezembro, Wender garantiu aos representantes dos servidores públicos municipais que será feito o pagamento a partir deste mês, que deverá ter ainda, o pagamento referente ao mês de fevereiro de forma antecipada, ainda dentro do mês. “Garanto a todos os servidores públicos municipais, que o respeito e a dignidade está de volta na Prefeitura, e em breve já estaremos quitando todos os salários de dezembro, e sem atrasos nos pagamentos deste ano. Isso é respeito com os servidores e suas famílias”, disse o prefeito.

Além do pagamento dos salários, outra forma de mostrar respeito às pessoas é a reforma que está sendo feita no prédio da Prefeitura, com a transferência do Gabinete do prefeito para a parte de baixo, além da abertura do corredor e do acesso para cadeirantes. Antes, cadeirantes, pessoas com deficiência, além dos idosos, tinham grande dificuldade de acessar ao Gabinete, muitos até impossibilitados de o fazer, além de um ambiente deteriorado pela ação do tempo, com alto índice de pontos com riscos de acidentes de trabalho. “A Prefeitura não pode limitar quem pode ou não ir até o Gabinete do prefeito. E aquele local de trabalho era motivo de tristeza para quem ali trabalha ou era atendido. Vamos resgatar a motivação do servidor, oferecer a ele um lugar digno para passar a maior parte do seu dia, junto com seus colegas de trabalho”, comentou o prefeito.

“Pegamos uma prefeitura sucateada, com veículos em péssimo estado de conservação, prédios públicos deteriorados, contas de água, energia e telefones atrasados. Documento de veículos sem pagamento desde 2014, além de mais de 20 mil reais só em multas de veículos da prefeitura. E não estou falando das irregularidades nas obras conveniadas e em vários processos de licitação”, disse Wender. “Mas a população pode ficar tranquila. Os fornecedores podem ficar tranquilos. Um novo tempo começou em nossa cidade e zona rural. Vamos trabalhar com seriedade e respeito. Levar dignidade e qualidade de vida à nossa população. Pra isso, basta ter respeito ao dinheiro público e trabalhar pela população num todo, e não apenas por uma meia dúzia de pessoas”, concluiu.