GovernoNotícias

Adriel Guedes de Gurinhatã recebe Medalha do Mérito Rural da FAEMG

Última atualização em 22 de julho de 2019

GURINHATÃ – O pecuarista e produtor rural de Gurinhatã, Adriel Guedes recebeu em Belo Horizonte no último dia 18/07, a Medalha do Mérito Rural, entregue pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, em evento que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Governador do Estado.

“É motivo de muito orgulho para Gurinhatã em ter uma pessoa como o Adriel, que mostra ao Estado o valor e a importância de um trabalho feito com amor e acima de tudo, investimento em tecnologia de resultados. Parabéns Adriel e toda sua Família, que também fazem parte dessa homenagem. Gurinhatã se orgulha muito”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Durante a homenagem foi lido um breve relato sobre o trabalho sobre Adriel Guedes Azambuja.

Nascido em Gurinhatã, é formado em Engenharia Agronômica e pecuarista de leite desde 1997.  Há dez anos, iniciou trabalho de melhoramento genético de seu rebanho, das raças GIR Leiteiro e Girolando. Em 2018, recebeu o prêmio Produtor Revelação CAMARU, pelo desempenho dos seus animais em feiras e exposições. Com 240 vacas em lactação, sua produção é de 5000 litros/dia.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também foi homenageada na 11ª edição da maior comenda do agronegócio mineiro, realizada na noite de quinta (18), em BH. A engenheira agrônoma foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e tem se destacado por sua atuação em defesa do agronegócio brasileiro.

A premiação é promovida anualmente pelo Sistema FAEMG em comemoração ao Dia do Produtor Rural Mineiro.  Em 2019, foram homenageadas 18 pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços ao setor rural.  Outro destaque da solenidade foi a inédita premiação na categoria Especial, concedida ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pela atuação heroica em tragédias como as de Mariana, Brumadinho e de Moçambique, na África.