Agentes de Saúde são orientados no atendimento domiciliar
Última atualização em 18 de junho de 2020
GURINHATÃ – Em virtude da pandemia de COVID-19, o Departamento Municipal de Saúde teve que adotar algumas medidas de prevenção e cuidados.
Dentre elas, foi necessário, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, modificar a maneira de trabalhar dos Agentes Comunitários de Saúde, para proteção dos profissionais e da população em geral.
As medidas adotadas para esse atendimento são:
- Ao invés das visitas domiciliares, o atendimento para a comunidade em geral será, momentaneamente, realizado através de Aplicativos de Comunicação (WhatsApp);
- Grupos de Risco e pessoas em vulnerabilidade social (hipertensos, diabéticos, obesos, gestantes, deficientes, etc.), receberão as visitas normalmente, de acordo com a necessidade, sendo visitas realizadas “extra muro”, para proteção do cidadão e do ACS (só entrará no domicílio se caso for realmente necessário);
- No ato da visita, é imprescindível que o cidadão use máscara e respeite a distância necessária;
- Qualquer dúvida que o cidadão tiver, deve procurar seu agente de Saúde por telefone, WhatsApp, ou entrar em contato com seu PSF de referência.