quarta-feira, julho 17, 2024
DesenvolvimentoDesenvolvimento Rural

Alívio para produtores: Com início de chuvas estradas rurais voltam a ter manutenção

Última atualização em 28 de outubro de 2021

Com o início do período chuvoso, a Secretaria de Agricultura de Gurinhatã começou a preparar o solo. Os tratores e retroescavadeiras estão trabalhando a todo o vapor na zona rural do município. “A gente estava com os tratores parados por conta da seca. Agora com as chuvas, a retroescavadeira está atendendo os pequenos proprietários. Os tratores também estão fazendo serviços na zona rural. É que agora, com as chuvas, começamos o preparo de solo”, explicou o secretário Ivan Medeiros.

Outro serviço feito na zona rural de Gurinhatã é o preparo nas estradas para evitar problemas com enxurradas. “Estamos fazendo também as curvas de níveis. O trabalho começou na Fazenda Gestal, estamos fazendo gradiação e curva de nível”.

Na Fazenda Água Amarela também foi feito um serviço. “Agradecemos aos produtores rurais e aos colaboradores que prestam serviços nas máquinas”, finalizou o secretário.