GovernoNotícias

Amvap promove Encontro de Prefeitos Eleitos

Última atualização em 8 de dezembro de 2020

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, realizou na manhã desta terça-feira (08/12) o Encontro Regional de Prefeitos e Prefeitas Eleitos para a Gestão 2021/2024. O momento foi oportuno para dar as boas-vindas aos gestores à associação.

Na ocasião o presidente da Amvap e prefeito do Prata, Dr. Anuar Arantes Amui, apresentou a estrutura organizacional da entidade bem como fez um balanço dos trabalhos ao longo de 2020.

A atual gestão promoveu a reforma do Auditório Virgílio Galassi, a modernização de software e hardwares trazendo atualização aos sistemas da Amvap. No evento também foi assinada a ordem de serviço para reforma do prédio sede da associação, somando investimentos na ordem de R$400 mil reais.

“Vivemos um ano atípico e que trouxe grandes desafios. Mas não deixamos essas imposições barrar o trabalho de referência que a Amvap sempre desempenhou. Os investimentos nessa casa é sem dúvida um aporte aos municípios e a novas gestões que terão início em janeiro de 2021”, disse o presidente da Amvap.

O evento contou com a presença do deputado federal, Zé Vitor, do deputado estadual, Leonídio Bolsas, além dos prefeitos, vice-prefeitos, assessores e representantes municipais.

Homenagem

A Amvap promoveu uma homenagem por meio da entrega de placas de reconhecimentos às atuais gestões da Amvap, do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM.

O CIDES em conjunto com a Amvap também fez a homenagem de reconhecimento a atual gestão do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

Início de Gestão Municipal

Nas boas-vindas aos gestores municipais a Amvap promoveu ainda uma palestra com o tema: Providências a serem adotadas pelos gestores no início da gestão municipal”. O conteúdo foi proferido pelo especialista em direito público e administração pública, Professor Milton Botelho.

Em sua fala o palestrante esclareceu pontos importantes sobre a formação da equipe de transição e detalhes que devem ser seguidos em consonância com a legislação vigente.

Para auxiliar os prefeitos em início de nova gestão a Amvap promove uma série de ações em apoio aos chefes de executivo municipal. Já estão previstas consultorias da associação na orientação aos municípios, bem como cursos e treinamentos.

Em janeiro a Amvap promove um encontro de orientação aos gestores como diretriz para a eleição da nova diretoria que acontece em fevereiro. Como previsto no estatuto da associação o prefeito eleito no município do atual presidente assume interinamente a presidência da Amvap, até que seja realizada eleição da diretoria para o ano corrente.

Reportagem Assessoria AMVAP