EducaçãoNotícias

As profissões em alta e o Mercado de Trabalho exigente

Última atualização em 30 de agosto de 2018

Alunos que cursam o 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Gurinhatã tiveram na tarde desta quinta-feira, 30, um Workshop sobre “As profissões e o Mercado de Trabalho”, com o objetivo de mostrar aos alunos a evolução e as exigências atuais, além das profissões que estão em alta nos próximos anos.

A palestra foi proferida pelo consultor em Gestão, Gladiston Pires, que mostrou aos alunos as profissões que estão em alta, a exigência de colaboradores cada vez mais qualificados e motivados, e a nova Revolução Industrial, o “Trabalhador 4.0”, que deverá atingir em cheio aos jovens que ingressam nos próximos anos em uma Universidade.

“Buscar conhecer a si e suas habilidades é o melhor jeito de se chegar à conclusão de que curso fazer e que profissão seguir. Há ainda a carência de postos de trabalho na região, e as mudanças que vem ocorrendo com a evidência cada vez maior dos trabalhos ligados à área de tecnologia e informação.

Durante a palestra, notou-se a vocação e o desejo de alunos por cursos que vão de agronomia, medicina a mecatrônica. “A inserção imediata no mercado de trabalho está diretamente relacionada com aquilo que o aluno busca para a sua vida profissional, e uma boa escolha antes da entrara para a Universidade já é um grande passo. Fazer o que gosta e gostar do que faz pode ser um atalho para o sucesso profissional”, completou Gladiston Pires.