GovernoNotícias

Assentados do PA Divino Rosa recebem CCUs

Última atualização em 12 de setembro de 2018

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano se reuniu na tarde desta terça-feira, 11, com as famílias do Assentamento PA Divino Rosa, onde em nome do INCRA entregou os CCUs às famílias, que comemoram muito a entrega do documento.

“É mais uma etapa vencida onde agradeço e muito todo empenho da direção da Associação e em especial da equipe do INCRA em Minas Gerais e Brasília, que se empenharam para que esse momento chegasse”, comentou o prefeito que tem levado serviços da prefeitura à região, que recebeu elogios por parte de membros da comunidade.

“É muito bom ver a alegria de pessoas como o Zezão e dona Jardelina, e o senhor Lázaro e dona Margarida, que há quantos anos aguardam pacientemente por esse momento”, comentou o prefeito.

Durante a entrega, foram destacadas as ações de dirigentes do INCRA na região, bem como do deputado Federal Zé Silva, que recebeu em Brasília por diversas vezes o prefeito Wender Luciano e membros da associação, sempre na busca de organizar a situação das famílias beneficiadas.

Vale ressaltar que no último dia 4, foi realizado um grande evento em Gurinhatã com a presença do diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do INCRA, Ewerton Giovanni dos Santos, que proferiu a entrega de documentação CCU a diversas famílias de assentados da Associação São Jerônimo Pequeno P.A. Divino Rosa, contudo, muitas famílias não haviam recebido o documento, que foi imediatamente levado a Belo Horizonte e Brasília para que fossem confeccionados e agora entregues.

O título é um direito constitucional do assentado, após cumpridas as obrigações contratuais com o Incra. O Contrato de Concessão de Uso (CCU) tem caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.