quarta-feira, julho 17, 2024
EducaçãoNotícias

Aulas 100% presenciais serão retomadas em Gurinhatã

Última atualização em 9 de novembro de 2021

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, decretou a retomada das atividades escolares 100% presenciais no município. O Decreto Nº 196 foi assinado nesta segunda-feira (08) e estabelece a volta as aulas para a próxima terça-feira (16).
Para que esse retorno totalmente presencial seja feito de forma segura para todos, fica estabelecido também que é obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços, internos e externos, e a higienização dos ambientes de uso coletivo, como salas de aula, refeitório e banheiros. “Vamos voltar com todas as medidas sanitárias aplicáveis. Máscara, álcool em gel, distanciamento e limpeza contínua em todos os espaços internos e externos das Unidades Escolares, principalmente os de uso coletivo. Essa higienização será rigorosamente observada pelos gestores”, garantiu o prefeito Wender Luciano.
O prefeito pediu que toda a comunidade escolar seja informada do retorno totalmente 100% presencial e que as escolas façam uma “Busca Ativa” dos educandos, para garantir a frequência escolar. “Já solicitei a Secretaria de Educação para que cada escola entre em contato com os pais e alunos informando o retorno 100% presencial, a data deste retorno e a importância dos estudantes voltarem”, disse o prefeito.
A estabilidade nos indicadores de contaminação da Covid-19, a regularidade no calendário de vacinação e os índices de imunização do município foram primordiais para essa retomada das atividades escolares presenciais.