EducaçãoGovernoNotícias

Aulas suspensas em Gurinhatã nesta semana

Última atualização em 17 de março de 2020

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano em reunião com a diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins decidiu suspender as aulas na Rede Municipal de Ensino nesta semana, como uma das medidas de prevenção e tratamento para o novo coronavírus no Município.

A decisão foi embasada no Decreto assinado pelo Governador, que também suspendeu as aulas na Rede Estadual. No caso de Gurinhatã, a partir desta terça-feira, 17/03, estarão suspensas as aulas, que deverão retornar no dia 23/03, contudo, será feita uma avaliação no fim de semana para a tomada de decisão.

Segundo o prefeito, a decisão tomada terá revisão semanal, conforme orientação do Estado e da União quanto a necessidade de ampliar as iniciativas preventivas contra a doença.

“Decreto 035/2020, 16/03/2020.

Dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, e dá outras providências.

Ficam suspensos, no âmbito do Município de Gurinhatã, pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por igual período:

– Eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a 100 pessoas;

– Atividades educacionais em todas as escolas da Rede de Ensino Público, a partir de 17 de março de 2020;

No Decreto ainda há a recomendação para que bares e lanchonetes mantenham as mesas a uma distância mínima de 2 metros”.