NotíciasObras

Setor Rural comemora melhoria na qualidade das estradas

GURINHATÃ – Em todas as regiões do Município de Gurinhatã tem serviço prestado pela Prefeitura Municipal na melhoria das estradas, e não foram serviços paliativos, em boa parte foi feito levantamento, construção de bolsões e cascalhamento.

“A exemplo do que está sendo feito na região do Monjolinho e na Região dos Patos, temos tido sempre o apoio e a parceria dos produtores rurais. Essa parceria foi imprescindível para que tivéssemos hoje estradas de ótima qualidade”, disse o prefeito Wender Luciano que semanalmente acompanha de perto as ações no setor rural.

O diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos, Maurílio Higino destaca as ações na região do Monjolinho, e mostra o que foi feito nas imediações da propriedade de Carlos Fratari, bem como em vários trechos daquela região.

NotíciasSaúde

Mais um Grupo de Tabagismo em Gurinhatã

GURINHATÃ – Com o sucesso nos resultados obtidos com os grupos de Tabagismo desenvolvidos pela equipe do Departamento Municipal de Saúde, o incentivo a participação de novos grupos é natural.

Enquanto muitos jovens e adolescentes iniciam sua vida de fumantes, os adultos estão vendo que é hora de parar, e ter saúde e qualidade de vida.

De acordo com a coordenação, no dia 17/07 teve início um novo Grupo de Tabagismo na Unidade de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso.

Segundo a psicóloga Suely Borges, o objetivo do Programa é apoiar os participantes para que deixem de lado o vício do cigarro e ter uma vida mais saudável. Esse é o objetivo do Programa Antitabagismo, que contam com uma equipe multidisciplinar, com médico, psicóloga, enfermeira, assistente social, fisioterapeuta, dentista e nutricionista, assim como um programa de apoio do Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer – INCA.

 

EducaçãoNotíciasObras

Reta final na obra da Escola em Flor de Minas

GURINHATÃ – O Distrito de Flor de Minas terá em breve uma nova escola, obra que é uma grande conquista da administração do prefeito Wender Luciano e Pombo junto ao Governo Federal, por intermédio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Com investimento de mais de R$ 1 milhão em breve Flor de Minas terá sua nova escola, mostrando mais uma vez uma das prioridades por parte da Administração Municipal.

“Em breve vamos iniciar o asfaltamento de vias públicas em Flor de Minas, que tem recebido muitos investimentos estão sendo feitos no Distrito, e a própria escola é uma mostra do quanto valorizamos essa comunidade”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Acessar o conteúdo